terça-feira, 15 de julho de 2014

Família Cristofoli

CRISTOFOLI

FAMÍLIA CRISTOFOLI

Não é surpresa que um dos primeiros países do Oeste Europeu, depois da queda do Império Romano, a instituir os sobrenomes hereditários, foi a Itália. Existe um documentário evidente para mostrar que os nomes hereditários foram empregados pelos patrícios da República de Veneza nos séculos X e XI. 

Como entre os romanos, onde o nome-gene, derivado do fundador da árvore genealógica, foi adicionado ao prenome ou primeiro nome, também entre os venezianos o "cognome", o "nome da família", foi derivado de um nome aplicado ao um antigo ancestral. Este nome era, por sua vez, derivado de um número de diversas origens.

O sobrenome italiano CRISTOFOLI é de origem patronímica. Os sobrenome patronímicos são aqueles nomes que derivam sua origem do nome pessoal do pai do portador inicial. Nesse exemplo, o sobrenome CRISTOFOLI é derivado do nome pessoal italiano Christoforo, ou da forma inglesa Christopher que significa "filho de Christopher". 

O nome Christopher é por sua vez derivado do nome latino Christopherus que significa "Portador de Cristo". A expansão da lenda de St. Christopher (São Cristovão), que dizem ter carregado a Cristo ainda criança pelo rio, ajudou a popularizar o nome por toda a Europa durante a Idade Média.

Dentro dos limites da Itália, há muitas variações deste sobrenome incluindo: Cristofani, Cristofoli, Cristofolo e Cristoforo. Referências ao sobrenome Crisofulli e às suas variantes incluem a família Cristofoli que ganhou o título de nobreza em Conegliano (Conegliano é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Treviso) no ano de 1762; Asolo Cristofali em 1795 e a nobre família de nome Cristofani, de Lucca. O brasão de armas descrito abaixo está associado com o nome ou com sua variante.

Fulvio Cristofoli

Se quiser entrar em contato com esta família, encaminhe um email para: fulvio.cristofoli@gmail.com


Brasão da Família CRISTOFOLI

Brasão de Armas: de prata, com três faixas em vermelho. A prata simboliza a Lua e denota Pureza e Obediência. O vermelho simboliza o planeta marte denotando Fortitude Militar.


Esta foto possui direitos autorais. Para utilizá-la, faça a devida citação deste blog.





Vecchio Film - Italia Decade di 1970 - Famiglia Cristofoli












domingo, 16 de março de 2014

Montblanc Meisterstuck Solitaire Silver Barley Le Grand







A caneta Montblanc Meisterstück Solitaire Silver Barley foi concebida com o desejo de unir um design clássico da Montblanc com materiais exclusivos. 

Este modelo apresenta a estrela em madre pérola, dando um toque todo especial a esta caneta, conforme pode ser observado na foto abaixo.



Elegante trabalho em Prata Sterling com um padrão guilloché, possuindo ainda um diamante sparkling no clipe. 





Sistema de Escrita : caneta esferográfica com mecanismo de torção

Barrel : 925 prata de lei com padrão guilloché cevado

Cap : 925 prata de lei com padrão guilloché cevado incrustado com o emblema Montblanc em madre pérola 

Clipe : conjunto clipe banhado a platina com um diamante

Recargas : Montblanc caneta esferográfica 





























quinta-feira, 13 de março de 2014

Montblanc Ramses II




A caneta Montblanc Solitaire Ramses II é simplesmente uma jóia em forma de caneta. O design desta caneta é brilhante! O lápis-lazúli e seu azul intenso com as suas partículas de ouro é uma combinação perfeita para o corpo vermeil (corpo em prata esterlina 925 e banhada a ouro).

A tampa é feita de lápis-lazúli, uma pedra semi-preciosa valorizada desde a antiguidade. Era a pedra favorita dos faraós e foi muitas vezes utilizada para amuletos e ornamentos. 

A caneta tem o nome de um dos maiores e mais poderoso faraó do Império Egípcio (dinastia XIX) . Ramsés reinou durante o século 13 aC. O projeto inteiro facilmente se identifica com a cultura egípcia antiga . A única desvantagem deste modelo é que a caneta não é discreta em tudo. É quase impossível usá-la em público sem receber alguns comentários de pessoas ao seu redor .



A Ramsès II baseia-se na Meisterstück 146 e mantém as suas proporções , embora seja um pouco mais volumosa ( especialmente a tampa ) .

Amo esta caneta! Sou apaixonado por cultura egípcia e ela já faz parte da minha crescente coleção Solitaire Precious Stone da Montblanc.















Sobre a Pedra Lápis Lazúli



Lápis-lazúli, conhecido também como lápis azul, é uma rocha metamórfica de cor azul utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C. em Mehrgarh, na Índia, situado nos dias de hoje no Paquistão. 

A sua cor, azul-escura e opaca, fez com que esta gema fosse altamente apreciada pelos faraós egípcios, como pode ser visto por seu uso proeminente em muitos dos tesouros recuperados dos túmulos faraônicos. 

É ainda extremamente popular hoje. Trata-se de uma rocha, e não de um mineral, já que é composto por vários minerais. 

A primeira parte do nome, lapis, em latim, significa pedra. 

A segunda parte, lazúli, é a forma genitiva no latim de lazulum, que veio do árabe (al)- lazward, que veio do persa لاژورد, lāzhward, que veio do sânscrito Raja Warta, significando "anel", "vida do rei". 

Lazúli era originalmente um nome, mas logo veio a significar azul por causa de sua associação com a pedra. 





Montblanc Nikolai I - Le Grand




A caneta Montblanc Solitaire Czar Nikolai I é uma das canetas mais bonitas e elegantes lançada pela Montblanc. Para muitos, foi um dos projetos contemporâneos mais apreciados e criativos da Montblanc.  

Lançada em 1995, esta obra-prima exibida nas fotos é uma Le Grand Vermeil - corpo em prata esterlina 925 e banhada a ouro com a tampa em Malaquita.

Revestida com pedra Malaquita que é uma rocha verde conhecida como a pedra dos CZARES Russos. 

O Czar Nicolau I (em russo: Николай Павлович Романов; transl.: Nikolai Pavlovich Romanov) (Tsarskoie Selo, 6 de julho de 1796 — São Petersburgo, 2 de março de 1855), imperador da Rússia (1825-1855), filho de Paulo I. Instaurou um governo absolutista, conquistou Erevan à Pérsia (1828), fez da Polônia uma província russa (1830), defendeu a Turquia contra o Egito, mas morreu antes do fim da Guerra da Crimeia.



Esta caneta pertence à série Solitaire Precious Stone da Montblanc.













Sobre a Pedra Malaquita



Malaquita é um mineral do grupo dos carbonatos. A malaquita geralmente resulta da alteração de minérios de cobre e ocorre frequentemente associada com azurita, goethita e cuprita. 
Foi usado como um pigmento mineral em pinturas verdes da antiguidade até aproximadamente 1800. O pigmento é moderadamente resistente à luz, muito sensível a ácidos e variável na cor. 
Foi principalmente utilizado no Antigo Egito tendo a particular importância nos séc. XV e XVI, sendo referenciada no livro Cennino Cennini "Il libro dell'arte".





Montblanc Meisterstuck Solitaire Hematita


Elegância e bom gosto! A congruência da luz brilhante da hematita com o aço inoxidável polido que, à primeira vista, pode levá-lo a pensar que é tudo uma cor sólida, mas em uma inspeção mais próxima, você verá a propriedade "orgânica" da pedra.

A hematita é coberta de pequenos pontos mais escuros que, à luz forte brilham um pouco. Na verdade, se você girar a tampa lentamente sob a luz direta de uma lâmpada (por exemplo) verá que há pequenos pedaços de brilho!

Esta caneta pertence à série Solitaire Precious Stone da Montblanc.







Sobre a Pedra Hematita

Hematite ou hematita é um mineral de fórmula química óxido de ferro III, (Fe2O3), um dos diversos óxidos de ferro. O mineral contém, às vezes, pequenas quantidades de titânio. Pode ser usada como gema (variedade especularita) e quando recebe lapidação facetada é frequentemente chamada de diamante-negro.


Os depósitos de hematita cinzenta são encontrados tipicamente nos lugares onde houve água parada ou fontes de água mineral quente, tais como aqueles em Yellowstone (EUA). O mineral pode ser encontrado fora da água ou no fundo de um lago ou outro lugar com água parada. No entanto, hematita pode também formar-se em ausência de água, como resultado da atividade vulcânica.







terça-feira, 11 de março de 2014

Montblanc Meisterstuck Solitaire Citrine




A caneta Montblanc Meisterstuck Solitaire Citrine possui o corpo em Platina com acabamento em citrina. Peça rara de ser encontrada e está vinculada à série Solitaire Precious Stone da Montblanc.







Sobre a Pedra Citrino

O Citrino, também chamado de quartzo citrino é uma variedade de quartzo de cor amarela, laranja, excepcionalmente vermelha. Basicamente, é um quartzo com impurezas férricas. O Brasil e a Escócia são os maiores produtores mundiais de citrino.









Montblanc Meisterstuck Solitaire Carbon Steel




A caneta Montblanc Meisterstuck Solitaire Carbon Steel é um dos projetos contemporâneos mais apreciados e criativos da Montblanc.  Corpo em aço carbono com um maravilhoso design, que brilha na luz. Combina Arte, Tecnologia, Qualidade e Precisão em uma única caneta.

Esta caneta pertence à série Solitaire Precious Stone da Montblanc.